segunda-feira, 21 de maio de 2012

10 motivos que tornam um Livro Inesquecível

Eu vi no Blog Um Bestseller Pra Chamar de Meu, gostei e concordei e estou postando aqui.

1. Era o livro certo para o momento certo. Se tivesse lido em outra fase, antes ou depois de viver certas coisas, talvez ele não tivesse sido tão marcante.
2. O autor conseguiu colocar no papel algo que eu acreditava e não conseguia expressar em palavras. Ou que nem tinha consciência que acreditava.
3. Descobri, com o livro, que uma experiência que eu pensava que era só minha também aconteceu com outra pessoa. No mínimo, com o autor. Ou com as outras pessoas que amam o mesmo livro – um sentimento que parecia único se torna parte de algo maior.
4. A leitura me fez conhecer um mundo totalmente novo. Esse mundo pode nem existir; ser outro país, outra época ou até mesmo o mundo interior de alguém.
5. Eu chorei lendo.
6. Eu gargalhei lendo.
7. Eu fiquei completamente apaixonada por um personagem. Alguns personagens nos fazem suspirar de paixão e podem até determinar nossas futuras escolhas.
8. O livro me ajudou a tomar uma decisão importante – pode ter sido pela história inteira ou apenas por uma frase. O importante foi o efeito que causou na minha vida.
9. Ler aquilo foi um desafio. Nada como duvidar que conseguiria ler uma coisa e terminar.
10. O livro me decepcionou. Ninguém quer ser lembrado dessa forma, mas existe isso também, do livro não ser nada do que esperávamos.


                                         Adriana Souza

3 comentários:

  1. Acho que o principal mesmo para um livro ser inesquecível, é a identificação que temos com a história. Se lemos um livro com o qual não nos identificamos, imediatamente ele se tornará esquecível ^^
    Adorei seu blog e já estou seguindo :)
    Beijos, tenha uma ótima semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Li recentemente Um Dia do David Nicholls e, definitive, ele foi o livro certo para o momento certo. Amei seu post. Já estou seguindo seu blog! Segue o meu se puder, bjão!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Gaby! Os motivos são todos válidos, mas o mais importante realmente é nos identificarmos com a história!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir

Hello Galerinha!!!
chegou a hora de dar a sua opinião, ela é importante para o blog
XOXO