segunda-feira, 24 de junho de 2013

Resenha: As Dançarinas Mortas

Hello Galerinha



Como já disse aqui, esse livro é da querida Cyssah que disponibilizou pra viajar. Terminei de ler e está na hora da resenha...



O narrador dessa história é um menino fascinado pelas histórias que o seu irmão conta por cartas sobre o cabaré.
De um lado personagens quase caricaturais de um cabaré, homens e mulheres prontos a matar e morrer por amor (poderiam ter saído de um filme de Almodóvar). Do outro, o cotidiano de um menino com paralisia infantil às voltas com os colegas do bairro e o barulho metálico da armação que lhe sustenta as pernas ao chocando-se contra o chão de cascalho durante partidas de futebol.
O Autor Antonio Soler constrói esse romance alternando esses dois universos, entre a fantasia e a realidade, é uma leitura corrida (não é dividido por capítulos, isso dificultou um pouco a minha leitura, assumo rs). O romance é divertido por ser contado pelo ponto de vista de um menino que está na pré-adolescência.

Primeiro Parágrafo:
"Sempre imaginei as dançarinas mortas caindo no palco com o mesmo barulho com que o Tatín se largava no chão. Na minha mente, as dançarinas tombavam com esse barulho metálico e ao mesmo tempo macio de lantejoulas pisadas e carne nua que Tatín fazia, só que Tatín não usava lantejoulas e, na maioria das vezes, ao cair no chão, levantava uma nuvenzinha de poeira enquanto embaixo de seu corpo se ouvia um trincar de cascalho e pedras que deviam cravar-se dolorosamente em seus ossos...."

xoxo
Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello Galerinha!!!
chegou a hora de dar a sua opinião, ela é importante para o blog
XOXO