terça-feira, 2 de julho de 2013

Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias

Autor: Douglas Adam
Editora: Arqueiro
Paginas: 156
ISBN: 9788599296943

Ano: 2010

Tradução: Paulo Fernando Henrique Britto, Carlos Irineu da Costa 

Não Entre Em Pânico!!!
Continuação do Sentimento »


Tudo começou com o meu marido (que na época era namorado), ele adora esse gênero de filme e livro e queria que eu discutisse com ele o assunto, pra não ficar muito por fora do assunto eu lia. E foi assim que me apaixonei pelo O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Antes de começar tirem o filme da cabeça! Ele é bonitinho e até tem os méritos, mas não faz jus a essa incrível obra de Douglas Adams. 
A história começa com Arthur Dent, um ser humano como outro qualquer, tentando impedir a demolição de sua casa para a construção de um desvio. Enquanto encontra-se deitado no gramado da própria casa, na frente da máquina que iniciaria a destruição da casa, é abordado pelo amigo Ford Prefect (um alienígena "disfarçado de humano" que está há 15 anos preso na Terra à espera de uma carona de volta a seu planeta). A estranha criatura critica a inutilidade do "protesto" de Arthur, afinal, em poucos minutos, o planeta Terra será destruído.
O que esperar de um livro que começa com o possível fim do planeta? A partir do momento em que Arthur e Ford conseguem uma carona numa nave Vogon, a aventura se intensifica e é difícil largar o livro antes do fim. Os personagens que aparecem nas páginas seguintes para acompanhar os principais são ótimos, e já é possível destacar uma das características mais importantes na escrita de Douglas Adams: seus personagens têm características marcantes, que facilitam a distinção entre um e outro. Ao descrevê-los, o autor mescla tudo àquilo que é comum à realidade dos seus leitores, com os fatores típicos do mundo que criou para a série.
Meu personagem favorito? Lógico que o Marvin o Robô com depressão.
A leitura é corrida e fácil, são meio complicadas as piadas de física pra quem não entende muito, mas recomendo geral! É uma viagem que todos devem ter!!!


É isso aí pessoal, eu li esse livro em 2011 mas só hoje tomei vergonha na cara e fiz a resenha!


XOXO
Gaby

2 comentários:

  1. Adoro essa série! Todo ano comemoro o dia da toalha =D

    E claro, sempre tenho o "42" espalhado por aí rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Celly,

      Também comemoro o dia da toalha... Meu marido tem 42 tatuado rs

      xoxo
      Gaby

      Excluir

Hello Galerinha!!!
chegou a hora de dar a sua opinião, ela é importante para o blog
XOXO