sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha: Diário do Futuro

Hello Galera!!!


Título: Diário do Futuro
Subtítulo: Os doze portatores
Autor: Sakae Esuno
Editora: JBC
Página: +/- 205
ISBN: 9788577876112
Ano: 2013

Mirai Nikki #1

Continuação do Sentimento »

A história está centrada em  Yukkie, um garoto tímido, que se exclui da escola e dos amigos para ficar escrevendo um diário em seu celular, sobre tudo o que acontece à sua volta. Em casa, ele cria o seu próprio mundo e conversa com Deus, um ser imaginário... mas certa manhã ele encontra o seu diário já escrito com os acontecimentos do futuro. Ao ler até o fim, ele se depara com a previsão da própria morte. Sem perceber, acabou sendo forçado a participar de um "jogo de sobrevivência", que envolve outros Diários do Futuro. É dada a largada para o jogo mortal entre os 12 portadores, até que reste apenas um, que será o sucessor de Deus e terá total controle sobre o tempo e espaço.

O mangá te prende logo no começo.
Conhecemos Yukkie, que ao perceber que seu diário está cheio de anotações sobre o seu futuro, não acredita de início que aquilo esteja acontecendo, mas quando ele recebe um Dead End, uma espécie de xeque-mate - ele fica marcado para morrer, até que é salvo por Yuno Gasai, uma garota psicótica, que é obcecada por ele. Ela começa a andar junto com ele, pois alega que o protegerá até a morte. Ela é a segunda portadora do Mirai Nikki.

O motivo da luta entre os 12 portadores do Mirai Nikki, é que ao restar apenas um portador, ele será o seu sucessor. Dentre todos os "jogadores" - alguns que entraram forçados no jogo como Yukkie e o policial Keigo Kurusu - há aqueles que querem mesmo o cargo de futuro Deus, e não medirão esforços para consegui-lo. Mas a trama se complica quando entre os portadores há também terroristas, como a sádica Minene Uryuu e etc. Yukkie e Yuno terão que enfrentar todos esses portadores do Diário do Futuro, mesmo que não queiram. De qualquer modo, eles serão alvos em uma hora ou outra, e quando forem descobertos, serão mortos. Ai sim faz sentido o nome "jogo de sobrevivência".

Cada portador do Mirai Nikki possui um Diário com algumas características únicas, e novamente isso pode ser uma vantagem ou uma desvantagem. O diário de Yukkie não mostra diretamente o seu futuro, mas sim, tudo o que acontece ao seu redor. Já o diário de Yuno possui de dez em dez minutos anotações sobre tudo o que está acontecendo com Yukkie, até coisas sem sentido como "bebeu água", "arrumou a mochila", "desceu uma escada"... quando dois portadores se juntam, podem se tornar invencíveis, o que deixa bem claro que Yukkie e Yuno precisam permanecer aliados.

Diário do Futuro - Mirai Nikki de Sakae Esuno, é um mangá sensacional. A história não possui nenhum clichê, e em cada volume cumpre o seu devido papel. A Editora JBC trouxe nesse ano a coleção dessa história, e todas as edições possuem um acabamento de ponta. Muitos leitores estão elogiando o trabalho gráfico usado pela editora - contando ainda com 4 páginas coloridas! - e tudo custando por apenas R$13,90. Pra mim é um preço justo, contando com a qualidade gráfica das edições e a ótima obra de Sakae.


Super Recomendo!!!
XOXO
Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello Galerinha!!!
chegou a hora de dar a sua opinião, ela é importante para o blog
XOXO