sábado, 20 de julho de 2013

Resenha: A Hospedeira


Hello Galerinha!!!


Título: A Hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Paginas: 557
ISBN: 9788598078595
Ano: 2009

É para quem gosta de emoções fortes, adrenalina, e principalmente amor.



No começo achei a história meio confusa, mas a historia vai te envolvendo até você não conseguir mais parar de ler. Tem um gostinho de quero mais que é característico dos livros da Stephenie Meyer.

Continuação do Sentimento »
Neste romance de ficção cientifica, somos apresentados a Peregrina, uma alma (entende-se por alienígena) que acaba parasitando no corpo de uma humana, ou seja, o corpo continua o mesmo, mas a mente da humana é substituída pela da alienígena. Fato constantemente comum no livro, já que a Terra foi invadida por estes estranhos seres e quase todos os humanos sucumbiram a tal processo.
Mas com Peregrina, uma Alma experiente por já haver passado por oito mundos diferentes, quando a média entre as Almas é de dois a três Mundos, algumas permanecem no Mundo em que nasceram as coisas, porém foi diferente para ela, Melanie se recusava a abandonar sua vida, seu corpo e entregar todas suas memórias e colocar em risco a vida das duas pessoas que ela mais amava Jared o homem de sua vida e Jamie seu irmão mais novo, que ainda resistiam.
Peregrina tentava passar pelos bloqueios que Melanie criava insistentemente, mas Melanie resistia, e estranhamente Peregrina sem se dar conta começou a gostar de Melanie, começou a permitir sua presença, quando antes ela deveria oprimi-la até Melanie desistir e se render.
Peregrina (e Melanie) começam a ser perseguidas pela Buscadora designada para obter as informações tão preciosas nesse momento, as informações de onde estariam os outros humanos resistentes, mas essa era a memória que Melanie mais protegia. Cansada de ter uma Buscadora no seu pé, Peregrina resolve procurar o primeiro Curandeiro com quem teve contato, o mesmo que a 'implantou' em Melanie. Claro que a Buscadora a seguiria até Tucson, onde estava o Curandeiro Águas Profundo, porém Melanie, ou melhor, o corpo dela, se sentia enjoada ao viajar de avião, então Peregrina resolve viajar de carro.
Quando sozinha Melanie mostra memórias a Peregrina que a fazem querer encontrar Jared, memórias essas que a fazem amar Jared e Jamie assim como Melanie os ama e querer protegê-los. Então começo assim a busca delas pelo esconderijo mencionado pelo tio Jeb, um homem de meia idade meio louco, irmão do pai de Melanie. A caminhada delas pelo deserto é exaustiva, quando percebem que estavam andando pro lado contrário, elas quase morrem desidratadas. É encontrado por Jeb, ele constata que Melanie estava com uma Alma, mesmo assim dá água e a deixa no deserto. Na manhã seguinte volta com vários humanos resistentes, com armas empunhadas, facões, apesar de toda confusão eles a leva para dentro do esconderijo.
Muitas coisas acontecem no esconderijo dos últimos sobreviventes, Peregrina ganha um apelido crido por Jeb, ela passa a ser chamado de Peg, Jamie se apega a ela, ela começa a falar com os resistentes sobre suas viagens entre os mundos, todos começam a aceitá-la, porém os mais importantes não estavam presentes, Jared estava em uma incursão junto com os brutamontes Kyle que não aceitava Peg de modo algum. Quando chegam à confusão começa, Jared tenta matá-la, mas Jeb não deixa, ele promete a Jamie que não a faria mal.
Peg ganha um aliado, além de Jeb, Jamie e Doc, ela tem um grande amigo em Ian, irmão de Kyle, além de fazer amizade com mais alguns moradores da caverna, Walter, Trudy, Wes, Lily, Heath. Amigos sinceros que ela poderia contar.
Várias coisas acontecem na trama, muito atraente, interessante, intrigante e surpreendente. Algumas vemos começando a florescer. Eu particularmente torcia por um fim, que dessa vez Stephenie realizou.
As coisas acontecem gradativamente, os pontos altos são quando ela é beijada, algumas vezes e podem me bater, me torturar, mas não digo por quem, quando ela quase morre, e também não digo por que, nem como e nem quando e sua primeira incursão pra buscar remédios no posto de saúde das Almas. Pra saber os detalhes terão que ler, quem já leu já sabe bem sobre o que estou falando.


Espero que gostem
XOXO
Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello Galerinha!!!
chegou a hora de dar a sua opinião, ela é importante para o blog
XOXO